terça-feira, 9 de outubro de 2007

Depois do Verão é tempo de recuperar dos excessos da exposição solar e de dar uma nova vida aos seus cabelos.

Praia, sol, piscina, o Verão é um período intenso para si e para os seus cabelos.
Agora é tempo de lhe dar uma nova vida.

Dê-lhe um pequeno corte para acabar com as pontas espigadas, resultado da fragilidade do seu cabelo. E não se esqueça que a alimentação é um factor muito importante para manter sua a beleza. Procure alimentos proteicos – como carnes, leite e ovos – e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.
Usar produtos de qualidade, adaptados ao seu tipo de cabelo que cuidem e nutram intensamente.
Verifique aqui qual o seu tipo de cabelo:
Seco – Quando o couro cabeludo tem pouca oleosidade, a haste acaba por ficar ressequida, quebradiça e sem brilho.
Normal – não tem excesso de oleosidade na raiz nem pontas ressequidas. Dispensam grandes cuidados para exibir um aspecto brilhante e saudável, só que, infelizmente, são raros.
Oleoso – basta um dia sem lavar que eles já ficam com aspecto sujo, oleoso, pesado. Isto acontece porque as glândulas sebáceas têm actividade excessiva. Passar a mão nos cabelos e utilizar água muito quente durante a lavagem potencia a oleosidade. Mas se este é o seu caso, POR FAVOR, não tenha medo de o lavar diariamente!
Misto – possuem características de cabelos oleosos e secos, ou seja, o couro cabeludo é oleoso e as pontas são ressequidas, às vezes espigadas. É o tipo de cabelo mais comum e também o que mais cuidados e atenção exigem…

Sem comentários: